São chegados os tempos
“São chegados os tempos, dizem-nos de todas as partes, marcados por Deus, em grandes acontecimentos que se vão dar para a regeneração da Humanidade...” ¹
“...Os homens, com sua inteligência, chegaram a resultados que jamais haviam alcançado, sob o ponto de vista das ciências, das artes e do bem estar material. Resta-lhes ainda um imenso progresso a realizar: o de fazerem que entre si reinem a caridade, a fraternidade, a solidariedade, que lhes assegurem o bem estar moral...” ²
Face à realidade que nos é trazida no ano de 1868 pelo Espirito Arago, haveremos de convir que a ameaça ocasionada pelo Covid-19 tem fotografado a nossa intimidade egoísta, revelando o medo, o pânico em relação ao Outro – O Outro como o suposto transmissor da “morte”!
Sempre o Outro!
Postura mental equivocada onde confundimos a causa pelo efeito.
Onde estás?
O auto chamamento é para trabalharmos o nosso egoísmo e a nossa idolatria. Se o desenvolvimento intelectual nos levou a dimensões imensuráveis, ficamos e estamos seduzidos pela nossa própria imagem. Lembremo-nos de Jesus que nos concita quanto ao “selfie espiritual” através do mandamento: “Amar ao próximo como a ti mesmo” – Unamos a inteligência e a moral!
Os acontecimentos ora vivenciados, a pandemia, na realidade é para que cada um de nós procure não apenas a forma superficial de se ver e, sim, através da consciência reflexiva, enxergar a sua posição de cidadão do mundo, acima de tudo, de CIDADÃO ESPIRITUAL.
Todo mundo está sendo chamado a ser solidário, fraterno, comprometido uns com os outros, e não a identificar o Outro como uma ameaça em potencial, se reclusando em sentimentos contrários à proposta Divina.
“As grandes vozes dos Céus ressoam com sons de trombetas, e os cânticos dos anjos se lhes associam. Nós vos convidamos, a vós homens, para o divino concerto.” ³
“Pai Nosso ...” somos uma só família universal, filiação única, filhos de Deus, já nos asseverava Jesus.
Neste momento o “AMOR” personificado nos ensinamentos de Jesus nos chama para ação.
Não deve ser o medo e o pânico que devem guiar as nossas ações, muito pelo contrário, estamos sendo chamados a identificarmos o “vírus do egoísmo, do orgulho e da vaidade” que tem nos contaminado há muitos séculos. O Planejamento Divino está nos informando que as chagas morais da Terra estão com datas marcadas para acabar.
O Amor precisa de mais espaço, são chegados os novos tempos, e ELE necessita se presentificar na intimidade de cada um conforme o exercício do livre arbítrio.
Cada um está em processo evolutivo e responderá ao chamado do Senhor onde estiver:
“Ananias! Eis-me aqui Senhor! Levanta-te.” Atos 9.10
“...Homens, irmãos a quem amamos, aqui estamos junto de vós. Amai-vos, também uns aos outros e dizei do fundo do vosso coração, fazendo as vontades do Pai, que está no Céu: Senhor! Senhor!... e podereis entrar no reino dos Céus. ⁴
A.
_________________________________________________________
- Trecho extraído do livro A Gênese cap. 18.1 – Allan Kardec
- Trecho extraído do livro A Gênese cap. 18.5 – Allan Kardec
- O Espirito de Verdade - Trecho extraído do prefácio do livro O Evangelho segundo o Espiritismo – Alan Kardec
- Trecho extraído do livro O Evangelho segundo o Espiritismo – Alan Kardec